Sistema básico de segurança: conheça as soluções para sua a proteção

As opções de dispositivos de proteção variam dos mais sofisticados aos mais simples. A escolha dos equipamentos depende muito da necessidade e da disponibilidade de investimento do consumidor.

Se você está pensando em aumentar a segurança da sua casa ou empresa, saiba que é possível apostar em sistemas acessíveis, de fácil instalação e com desempenho satisfatório.

Acompanhe neste post os equipamentos que são considerados como o sistema básico de segurança. Conheça as características de cada um deles e não abra mão de estar mais seguro.

Sistemas de alarme com centrais convencionais

São os modelos de centrais de alarmes utilizados com muita frequência em residências. Eles não permitem o monitoramento do local por empresas terceiras, como aquelas especializadas em segurança monitorada.

Funciona da seguinte forma: as versões mais simples, quando acionadas, tocam uma sirene, que chamará a atenção da vizinhança. Mas é possível em algumas versões de centrais convencionais quando acionada, elas avisam o disparo do alarme para o contato de telefone previamente cadastrado através de linha telefônica, ligação ou SMS.

Para potencializar a segurança, é indicado que sejam cadastrados mais de um contato. Vizinhos de confiança e familiares são boas opções.

Ainda, existem centrais de alarmes convencionais que possibilitam acessar e controlar o sistema através de aplicativos. Assim, o usuário verifica informações e aciona funcionalidades pelo smartphone.

A facilidade de instalação e o custo mais acessível do equipamento são as principais vantagens dos alarmes com centrais convencionais.

Sensores de presença

Os sensores de presença também são chamados de sensores passivos. Eles têm como principal função identificar movimentos pela variação da temperatura no ambiente.

O equipamento é utilizado para disparar o alarme e informar o evento a central de alarme.

Sobre o funcionamento, o dispositivo é um receptor que identifica feixes de luz infravermelha. Diante da mudança de temperatura no ambiente, acontece também a variação de infravermelhos. Isso faz com que o sensor seja disparado.

É possível encontrar modelos com e sem fio.

Sensores de abertura

Para controlar locais de acesso, como portas e janelas, o sensor de abertura é um equipamento indicado e faz parte do sistema básico de segurança. Servem para detectar aberturas não autorizadas no local protegido.

São modelos de sensores instalados em locais de acesso, como portas e janelas. Servem para que, em caso de invasão, o equipamento comunique a central de alarme da situação ocorrida e executa a ação conforme foi programado

Este tipo de sensor funciona com um imã, que mantém o sensor ativo e, no caso de abertura, os contatos elétricos do equipamento são afastados, o que ocasiona o acionamento do alarme.

Existem modelos sem ou com fio. O primeiro modelo o sensor envia as informações por ondas de rádio quando identifica a abertura da porta, janela ou qualquer outro local de acesso. É importante destacar que os equipamentos apresentados são exemplos do que pode compor um sistema básico de segurança. A escolha dos dispositivos deve atender a expectativa do consumidor e a necessidade do local.

Entre em contato com a SECURITY CONTROL e veja como é acessível ter a casa segura. Consulte os produtos e as melhores soluções de acordo com o seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Main Menu