Ter equipamentos modernos e com tecnologia avançada como as da JFL Alarmes é uma decisão essencial para um bom sistema de vigilância e monitoramento, mas você sabe onde devem ser instaladas as câmeras de segurança na sua casa para protegê-la de verdade?

Leia a matéria até o final e veja, além dos melhores locais de instalação, quais os modelos JFL indicados para cada um deles. Mas antes, algumas dicas sobre segurança residencial, afinal, entender como pessoas mal intencionadas agem é um fator que pode te manter ainda mais seguro. Anota aí.

Como os criminosos escolhem uma casa para invadir?

Pode não parecer porque são discretos, mas eles estão de olho nos detalhes. Antes de mais nada, é preciso rever algumas atitudes comuns que acabam te deixando mais vulnerável à furtos. Então:

  • Evite comentar sobre sua rotina com pessoas que não são da família;
  • Fique atento nas portas, janelas e portões abertos sem vigilância;
  • Ligue o alerta vermelho quando algum desconhecido tocar sua campainha ou interfone fazendo perguntas suspeitas;
  • Não deixe objetos de valor pelo quintal como chamariz.

Esses são apenas alguns exemplos, mas é bom manter em mente que criminosos utilizam a lei do menor esforço, ou seja, eles vão pelo caminho mais fácil. Então não dê bobeira!

Agora vamos ao que interessa, veja abaixo onde instalar as câmeras de segurança na sua casa.

Porta da frente

Pode parecer estranho porque é uma porta em evidência, mas é uma escolha muito comum entre os intrusos. O recomendado é que a instalação da câmera nesse local seja discreta e a uma altura que fique claro quem entra e quem sai por ali.

Janelas

Outra opção muito comum dos invasores. Aqui a união do bom posicionamento das câmeras com uma iluminação correta vai ser seu trunfo para proteger sua família.

É preciso ficar atento se sua janela estiver próxima à janela de algum vizinho para não tirar a privacidade dele e ter algum tipo de problema.

Garagem

Aqui a recomendação pode ser de duas maneiras para aumentar a eficiência da proteção.

Uma câmera pode ser instalada fora da garagem, no poste de luz* em frente à sua residência, com objetivo de monitorar a movimentação externa e também na área interna, pois em casos de intrusão você terá mais detalhes do acontecido para tomar providências.

*Antes da instalação em postes de luz públicos deve-se pedir autorização à companhia de luz da sua cidade, além disso, a imagem captada deve ser estritamente da sua casa. 

Porta dos fundos

Por último mas não menos importante, a porta dos fundos é tão relevante quanto a porta de entrada para ser monitorada. A câmera de segurança nesse caso fica em local alto e perto da porta. 

Modelos para usar em cada local

Ambientes externos

Em ambientes externos tradicionalmente são usadas as câmeras bullets, como a CHD-2220M que tem alcance de até 20 metros e tecnologia infravermelho que capta imagens mesmo com pouca luminosidade ou a CHD-8030 com alcance de 30 metros e imagens 4k. 

Ambientes internos

Aqui a parte estética também é importante porque o equipamento fica sempre à vista dos moradores, então os modelos menores com designs modernos como CHD-5225 Dome ou a CHD-3020 IP são as mais escolhidas.

Além dessas opções, existe também o modelo de lançamento da JFL Home que funciona como um complemento do seu sistema de segurança dentro de casa, a Câmera Wi-Fi JFL-SC1. Ela permite acompanhar e gravar as imagens diretamente do seu smartphone pelo aplicativo JFL Home e ainda se comunicar pelo microfone bidirecional com quem estiver no ambiente monitorado.

Se você deseja implantar um sistema de segurança eletrônica na sua casa, é importante contar com um profissional técnico de sua confiança e especialista no assunto, pois ele saberá quais e quantos equipamentos serão necessários além, é claro, de como deverão ser instalados.

Para adquirir câmeras de segurança e outros equipamentos da JFL Alarmes entre em contato conosco, temos várias opções e modelos pra você.