Vamos conversar?

Aluguel de temporada: como preparar a casa para dar mais conforto e segurança aos hóspedes

Você trabalha com aluguel de temporada, disponibilizando casas e apartamentos por aplicativos de reserva, como Airbnb? Então, este artigo é para você! Acompanhe o texto e confira as melhores dicas para dar mais conforto e segurança para seus hóspedes!

Dicas para proporcionar mais comodidade aos seus hóspedes

Quais comodidades você gostaria de usufruir num imóvel que escolheu para passar as férias? Internet Wi-Fi? Smart TV na sala? Cafeteira? É provável que você tenha pensado em várias coisas. Mas, para não restar dúvidas, listamos os principais itens que costumam gerar boas experiências e impressões sobre a hospedagem.

1. Facilite o check-in

Instrua, antecipadamente, seus hóspedes sobre como fazer o check-in. Você irá recebê-los ou aguardá-los na frente da casa? Vai deixar a chave na portaria? Oriente como fazer isso e, se for o caso, envie fotos de onde encontrar as chaves.

Se não for possível receber seus visitantes pessoalmente, uma dica é ter uma fechadura digital. Esse dispositivo permite o acesso por senha numérica, tag, cartão de acesso e biometria. Você pode gerar uma senha para o visitante, que só irá digitá-la no teclado. Adeus, chaves físicas!

2. Organize o espaço, explique as regras e os serviços próximos

A primeira impressão é a que fica, e quando falamos sobre hospedagem essa máxima ganha ainda mais valor.  Por isso, deixe o seu espaço limpo para recebê-los, com aromas agradáveis ou neutros. 

Para facilitar o entendimento das regras, redija um documento com todas elas (uma espécie de livro de boas-vindas), contendo informações como horário do silêncio e instruções para uso de espaços como garagem e piscina. Deixe em um local visível e oriente os hóspedes a lê-las.

Outra informação a ser incluída no documento (e que costumam ser bem úteis para quem está conhecendo o local), é sobre os serviços mais próximos. Indique a localização de postos de combustíveis, mercados, farmácias e pronto atendimentos.

3. Disponibilize itens básicos 

Papel higiênico, sacos de lixo, sabonete líquido, sal e óleo de cozinha, são alguns itens que podem ser disponibilizados para atender toda a estadia ou ao menos os dias iniciais de uma permanência mais longa. Esse cuidado contribui para gerar boas impressões.

Toalhas de banho e de louça, roupa de cama, cobertores, panelas, copos, jogos de talheres e de louça são outros itens bem importantes. 

4. Tenha dispositivos inteligentes na casa

Nada melhor do que chegar num lugar com boa internet, televisão e iluminação adequadas, não é verdade? Por isso a importância de investir em dispositivos de qualidade no seu espaço.

No mercado você encontra soluções que transformam o televisor em uma Android TV, permitindo ao usuário assistir ao que quiser e ouvir músicas, com todas as funcionalidades de uma Smart TV, conexão via Bluetooth ou cabo USB e integração a assistentes de voz.

Mas essa comodidade depende de uma outra para funcionar completamente: conexão estável com a internet. Procure ter equipamentos de rede eficientes, como roteadores de longo alcance e cobertura, com controle via aplicativo para você criar redes para visitantes e gerar senhas diferenciadas.

aluguel de temporada

Dispositivos para proporcionar segurança à estadia

Para proporcionar mais segurança para seus hóspedes, invista em dispositivos inteligentes. Com isso você também terá mais tranquilidade e economia.

Iluminação 

Se faltar energia, o ideal é que seu espaço conte com iluminação de emergência para não deixar ninguém no escuro. No mercado há tanto luminárias quanto blocos de iluminação. 

Instale ainda, sensores de presença de iluminação, muito úteis em áreas externas para quem chega durante a noite. Alguns modelos também são para o interior das casas, em áreas de pouca circulação.

Nobreaks

Ter nobreaks também é uma forma de proporcionar mais comodidade aos hóspedes. Se houver falta de energia, ele pode alimentar os equipamentos como televisores, videogames, computadores e roteadores. Assim, os aparelhos e a internet continuam funcionando e a diversão não é interrompida. 

Detectores de fumaça 

Esses dispositivos evitam acidentes graves. Se por acaso o gás estiver vazando ou houver algum descuido por parte dos hóspedes e alguma chama for produzida, o detector emite alarme sonoro.

Alguns modelos se comunicam com centrais e notificam o Corpo de Bombeiros. Também são integráveis a outros sistemas de segurança residenciais, promovendo uma proteção ainda maior.

Alarmes e câmeras de monitoramento

Hoje você encontra centrais de alarme flexíveis e precisas para atender diferentes projetos. Há produtos com e sem monitoramento, com atendimento de até 64 zonas, para automatização de ambientes e sistemas de segurança.

Para tornar o sistema mais eficiente, instale câmeras em áreas externas estratégicas. Há modelos de tecnologia IP e Wi-Fi que permitem o acompanhamento das imagens 24 horas por dia através de aplicativo para smartphone. E para ter o máximo de qualidade, busque por câmeras com visão noturna para não depender das luzes do ambiente.

Invista na tecnologia no seu aluguel de temporada

Agora é com você! Siga as dicas que trouxemos e veja como seu aluguel de temporada vai ocorrer sem problemas e seus visitantes vão aproveitar ao máximo!

Mas não esqueça de investir em tecnologia de qualidade!

Dúvidas? Deixe seu comentário! E para ficar por dentro das melhores soluções para sua casa, acompanhe nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *